Elros Folhamacia

Description:

Para mais informações sobre o personagem, acompanhe o diário pessoal de Elros abaixo, com as suas impressões sobre as aventuras de cada sessão:
- Diario de Viagem, de Elros Folhamacia

Bio:

Um ladino halfling, Elros Folhamacia pode parecer o seu típico ladino pequenino, mas a sua história o moldou para ser alguém totalmente diferente do esperado.

Com uma origem misteriosa que ele não fala sobre a não ser com os amigos mais íntimos, tudo o que se sabe sobre Folhamacia é que sua vida começou em Phandalin. Construída sobre as ruínas de um assentamento antigo, vago por cinco séculos até alguns colonos bravios começaram a reconstrução da cidade a alguns anos atrás. Foi atraído por histórias de ouro e platina nas colinas próximas que Elros Folhamacia veio para Phandalin também, não para ganhar a vida, mas para caçar aqueles que conseguiram ficar ricos. Só que a ambição enorme de Elros exigiu que ele procurasse trabalho em equipe, então o halfling se juntou a um grupo chamado “os Redbrands” e fez algumas moedas decentes como um membro do grupo. Muitas pessoas aprenderam do jeito errado que não se deve mexer com ele, e que existem destinos muitos piores que a morte que esse halfling pode infringir.

Mas Elros deve ter feito algum inimigo entre seus companheiros Redbrands nesse meio tempo. Alguém armou para ele. Sob influência dessa pessoa misteriosa, o chefe dos Redbrands – um bruxo chamado Glasstaff – tentou matar o halfling Elros. Ele escapou, com pouca vida e agradecendo Tymora, a deusa da boa fortuna, por sua sorte. Ele fugiu de Phandalin, quase sem um tostão e com apenas as ferramentas de seu ofício ao seu nome.
Essa experiência mudou o halfling para sempre, de uma figura alegre e falante para alguém que se mantem calmo em todas as situações, e nunca mais deixa suas emoções tomarem o controle dele. Além disso, acendeu um tipo de “fogo” no pequeno ladrão que agora o motiva a cravar o seu nome na história como um dos maiores ladrões que já viveu em Faêrun.

Mas seu foco agora são os Redbrands. Mesmo com Elros sendo alguém extremamente leal a seus amigos, alguém no Redbrands quase o matou, e Elros certamente gostaria de saber quem foi o ou a responsável. E então gostaria de se vingar contra essa pessoa, contra Glasstaff, talvez contra todos os Redbrands. Mas a única dica que tem para começar: ir até alguém chamado Halia Thornton, alguém que também tem algo contra os Redbrands. Ela vive em Phandalin porém, o que significa mostrar seu rosto para os Redbrands que ainda querem Elros morto. Mas o halfling está determinado a se tornar um dos maiores ladinos de todos os tempos, e ele começaria isso pela extinção de seus inimigos, e se precisasse, até dos Redbrands por todo.

Elros Folhamacia

Forgotten Realms mmbajay mmbajay